sexta-feira, 24 de março de 2017

Recital do Bacharelado em Canto - 23 de março

Foi realizado ontem, dia 23 de março de 2017, o recital das classes do Bacharelado de Canto sob orientação da Profa. Helen Luce. O evento contou com obras de períodos históricos variados e muita música brasileira.

A Profa. Ms. Helen Luce fala do trabalho do Bacharelado de Canto na UFMT e das peças apresentadas.


Iniciando o recital, Luanna Fonseca apresenta-se com Jone Luiz ao violão, obra de Santoro, Luar de Meu Bem, em transcrição de Fernando Araújo.




July Anne Klos em performance de Asturiana do Ciclo de 7 Canções de Manuel de Falla, acompanhada por Teresinha Prada.



Em seguida, Alexsandra Matos apresenta a Milonga 5 de Fernando Tavolaro, com William Agnelo ao violão.
Encerrando 1ª parte do recital, Thalita Padilha canta a Modinha, de Heitor Villa-Lobos, tendo Thiago Augusto de Oliveira ao violão


Iniciando a 2ª parte, Damaris Esperque executou Lascia ch'io pianga de Handel e Em algum lugar de Claudio Santoro, com Janaína Morais e Tais Helena ao piano.



Também do ciclo de 7 canções de Manuel de Falla, Luanna Fonseca interpreta Nana, com Janaína Morais ao piano.


E continuando com o ciclo de Santoro, com versos de Vinicius de Moraes, July Anne Klos interpreta Alma Perdida, com Janaína Morais ao piano.
Alexsandra Matos retorna ao palco para interpretar a consagrada aria Lasciatemi morire,  de Monteverdi, tendo a prof. Taís Helena ao piano.



Iasmin Medeiros interpreta Hei de amar-te até morrer; Tais Helena ao piano.


Thalita Padilha volta ao palco para realizar de As Bodas de Figaro, de Mozart, a aria Voi che sapete. Ao piano, Taís Palhares.

Encerrando o ótimo Recital de Canto, onde todas brilharam, Iasmin Medeiros solta a voz na consagrada Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos, com Janaína Morais ao piano.

O Trio de Violões da UFMT, formado por Teresinha Prada, William Agnelo e Thiago Augusto – antecipando o planejamento do Bacharelado em Violão em comemorar mensalmente os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos – executa um arranjo do Trenzinho do Caipira das Bachianas Brasileiras nº 2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário