quinta-feira, 15 de maio de 2014

Coletivo à deriva realiza intervenção no Morro da Luz no dia 20 de maio.

O Coletivo à deriva, grupo de intervenção urbana, ligado ao Grupo de Pesquisas:  Artes Híbridas, intersecções, contaminações, transversalidades do Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da UFMT, realizará no dia 20 de maio uma ocupação do Morro da luz, com lanternas.  Às 16 horas iniciará a concentração, próximo à “bola”, às 17 horas será a subida em grupo.  Na praça Zé Bolo Flô, do parque do Morro da Luz, teremos a apresentações musicais, cênicas e plásticas. Todo o processo de elaboração da intervenção, foi realizado na disciplina Tópicos Especiais em Poéticas Contemporâneas com a participação de 20 alunos do ECCO, que escreverão artigos sobre a experiência e postarão no blog http://morrodeluzcuiaba.blogspot.com.br/
A proposta da intervenção Morro de luz é chamar a atenção para a revitalização e preservação deste belo parque patrimônio de todos nós.
O Morro da Luz é uma área verde, um parque com vários espécimes de arvores, um oásis em pleno centro da cidade de Cuiabá com um clima ameno devido ao grande número de arvores. Foi tombado pelo patrimônio histórico municipal em 1983.

O Coletivo à deriva, liderado pela professora e pesquisadora de artes emergentes na cidade, Maria Thereza Azevedo, do ECCO, surgiu em 2009, em Cuiabá, numa ação conjunta entre SESC e UFMT, com um projeto realizado no Porto, o Porto à deriva que reuniu artistas de várias áreas.  Desde então o coletivo a deriva todos os anos realiza uma intervenção em algum ponto da cidade de Cuiabá. Em 2010 as intervenções ocorreram no campus da UFMT; em 2011 no Largo da Mandioca; em 2012 na Praça Ipiranga;  2013 na Praça da República; neste ano, Morro da Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário