terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Acadêmicos do Bacharelado de Violão se destacam nos palcos em fevereiro

Acadêmicos do Bacharelado de Violão brilharam nos palcos 
neste mês de fevereiro em importantes espaços musicais.

Em Cuiabá, no SESC Arsenal, o programa Intercâmbio Cultural possibilitou a vinda de dois grandes instrumentistas e compositores à nossa cidade: Marcus Ferrer e Fernando Deghi.

Deghi e Ferrer ministraram oficinas de viola e violão de 15 a 18 de fevereiro, com um concerto no sábado (dia 18) em que atuaram também os discentes André Chittó, Thiago Augusto de Oliveira e William Agnelo, discentes do bacharelado em Violão da UFMT. Todos apresentaram obras trabalhadas durante a oficina, que versou sobre a interpretação. O concerto contou com música de autoria de Marcus Ferrer, Fernando Deghi, além de Guerra-Peixe, Villa-Lobos, Jorge Cardoso, entre outros.


Marcus Ferrer e William Agnelo
Fernando Deghi e André Chittó
Fernando Deghi e Thiago Augusto, confraternizando-se após a apresentação. Exemplar de viola trazido por Deghi.

Muito importante compartilhar o concerto com esses profissionais de renome. 


William Agnelo
Thiago Augusto de Oliveira
André Chittó


Outro discente do Bacharelado em Violão da UFMT que também brilhou nos palcos neste mês foi Hoberdan Peno, que atualmente está realizando Mobilidade Acadêmica em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais, orientado pelo professor Fernando Araújo. No último dia 16, quinta-feira, Hoberdan realizou um concerto no auditório da Escola de Música da UFMT, com obras de Sor, Barrios, Torroba, Villa-Lobos e Leo Brouwer.


Parabéns a todos!

Hoberdan Peno


Nenhum comentário:

Postar um comentário