sexta-feira, 14 de abril de 2017

Encerramento de 2016/2 no Departamento de Artes/FCA... muitas atividades

Nas últimas semanas de aulas do segundo semestre do ano letivo de 2016, tivemos muitas atividades no Departamento de Artes na FCA – bancas de conclusão,  apresentações artísticas, recitais e palestra. Veja um pouco do registro desses momentos.

Recital de Música de Câmara - dia 12 de abril













Recital - Bacharelado em Violão - dias 12 e 13 de abril







Concertos na cidade de Cuiabá:
 
UFMT com a Corda Toda dia 11 de abril Teatro Universitário, projeto com orientação de Prof Dr Oliver Yatsugafu


Repercute UFMT dia 12 de abril SESC Arsenal, projeto com orientação do Prof Dr José Lacerda



 Recital final de semestre da OCAM - Orquestra de Câmara da UFMT, dia 13 de abril, no auditório térreo da FCA, reunindo discentes de Regência, Canto, Clarineta, Violino e Violão do Bacharelado e da Licenciatura em Música, prática de conjunto - Orquestra. Direção: Profa. Dra. Flávia Vieira; Coordenação: Prof. Dr. Oliver Yatsugafu. Repertório: P. Tchaikovsky (Trepak - Balé Quebra-nozes)  e W.A. Mozart (Sinfonia 40), com a solista Iasmin Medeiros (ária da Rainha da Noite - Flauta Mágica - Mozart)









Recital de Piano de Janaina de Morais, formanda em Licenciatura em Música, dia 06 de abril no auditório térreo da FCA. No repertório: Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras nº 4 (1. Prelúdio 3. Ária-Cantiga); Robert Schumann: Papillon (opus 2); Sergei Rachmaninov: Melodia (opus 3 nº 3).



Em 11 de abril, o Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea trouxe o percussionista Prof. Dr. Eduardo Gianesella (UNESP) a convite da Profa. Dra. Taís Helena Palhares, para a Defesa Pública de Mestrado de seu orientando Ricardo Kalan Schwarz. Na banca, a Orientadora,  a examinadora interna Profa. Dra. Teresinha Prada junto com Prof. Gianesella. O trabalho defendido e aprovado foi: O gesto musical do baterista na música de concerto: um estudo da obra Cronos X de Roberto Victorio, tendo a presença do compositor na plateia.
No mesmo dia, prof. Gianesella realizou masterclass com alunos de Percussão do Prof. Dr. Zeca Lacerda, e no dia 12 de abril foi proferida a palestra sobre a escrita de música contemporânea para percussão.





 




 E atenção: já está sendo plenamente divulgado o I Concurso Solistas de Mato Grosso. Acompanhe as notícias no Departamento de Artes, Bacharelado em Música. Apoio: Faculdade de Comunicação e Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário