quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Defesas de Mestrado no ECCO: temas sobre Análise Musical e Canto Coral

Terminou hoje, dia 30 de setembro, a sequência de quatro defesas sobre temas musicais em Poéticas Contemporâneas no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea – ECCO

Com a participação do Prof. Dr. Edwin Pitre da Universidade Federal do Paraná, por video-conferência direto da Cidade do México, da Profa. Dra. Maria Thereza Azevedo e da orientadora Profa. Teresinha Prada, a então candidata Elizabete Angela Paro defendeu seu trabalho intitulado "Novos mundos possíveis: o Canto Coral como arte e resistência". O estudo versou sobre uma experiência com o coral do Instituto Federal de Mato Grosso IFMT Campus Fronteira Oeste/Pontes e Lacerda em diálogo com teorias culturais contemporâneas. A banca aprovou a dissertação e enfatizou a importância do trabalho da nova Professora Mestre Elizabete Paro, atuando agora no IFMT Campus de Várzea Grande.

No dia 25 de setembro, foi defendido o tema "A música contemporânea de concerto e a reinvenção da análise musical" por Jone Luiz Conceição da Costa, com banca formada pelos compositores Prof. Dr. Silvio Ferraz (ECA/USP) e Prof. Dr. Roberto Victorio (Dep. Artes/UFMT) , e a orientação da Profa. Dra. Teresinha Prada. As questões abordadas na pesquisa sobre análise e composição contemporâneas culminaram na realização de um conjunto de três obras, intituladas Curtos Estudos para quarteto de violões. A banca aprovou o trabalho de Jone Luiz, agora Mestre, que pretende seguir para um doutorado logo após o termino do Bacharelado em Violão, no qual está cursando o quinto semestre.

Nos dias 17 e 18 de setembro, Elina Padilha Fernandes e Ana Lia Rodrigues da Silva também defenderam brilhantemente seus trabalhos no ECCO.

Parabéns a todos os recém-mestres! Em breve, estarão palestrando no 6º MusiCien.
Obrigada aos colegas das Bancas!


Ana Lia e Teresinha Prada
Teresinha Prada, Jone Luiz, Silvio Ferraz e Roberto Victorio



Flávia Vieira, Maria Thereza Azevedo, Elizabete Paro, Teresinha Prada e Ju Grisólia
Elina Fernandes e Teresinha Prada
Thiago Augusto, Hoberdan Peno,  Teresinha Prada e William Agnelo
estreando o Curto Estudo 2 de Jone Luiz,
durante a defesa no dia 25 de setembro.




Profa. Maria Thereza, coordenadora do ECCO, os recém-mestres Jone Luiz, Ana Lia,
Elina Padilha e Elizabete Paro, ao lado dos professores Teresinha Prada,  Helen Luce,
Rita de Cássia e o pianista Antonio Eduardo Santos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário