segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Professores do departamento de Artes na XXI Bienal de Música no Rio de Janeiro

Professores do Departamento de Artes terão obras estreadas no Rio de Janeiro

Premiados em 2014 pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, com a encomenda e estreia de obras na consagrada XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea, os compositores e docentes do Departamento de Artes Prof. Dr. Roberto Victorio e Prof. Dr. Ticano Rocha irão se apresentar em breve na cidade do Rio de Janeiro.
No dia 15 de outubro, na aclamada Sala Cecilia Meireles, a obra para percussão Digressão de Força de Ticiano Rocha será apresentada pelos músicos Tiago Calderano, Pedro Moita e Lourenço Vasconcelos. Essa é a segunda vez que o jovem professor Ticiano Rocha é premiado pela Bienal-Funarte com a encomenda de obras.
Já no dia 16 de outubro, o compositor Roberto Victorio, que também é Bacharel em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, será o maestro da obra Noneto de Pauxy Gentil-Nunes, para grupo de câmara.
No encerramento da Bienal, em 18 de outubro, Victorio estará presente à estreia de sua obra Tetragrammaton XVb para violão e orquestra, com Gilson Antunes ao violão e a Orquestra Sinfônica Nacional. Essa é a 17ª obra estreada pelo Prof. Victorio na Bienal do Rio de Janeiro.


Catálogo da Bienal do Rio de Janeiro

Prof. Dr. Ticiano Rocha

Prof. Dr. Roberto Victorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário