segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fotos do concerto de Música de Câmara - 09 de maio

Sob orientação do Prof. Dr. Oliver Yatsugafu aconteceu 
o concerto de Música de Câmara, apresentando 
várias formações instrumentais.


O Conjunto de Violões da UFMT abriu o concerto, executando a sinfonia da Cantata 106 de J. S. Bach (1685-1750), em arranjo da profa. Dra. Teresinha Prada para cinco vozes : Violão 1 - William Agnelo, Violão 2, Teresinha Prada, Violão 3 - Thiago Augusto, Violão 4 - Daniel Barbosa, Violão 5 - Álvaro Luiz e Gabriel Vinícius e Baixo Contínuo - Jone Luiz.


Em seguida, em duo de violões, Teresinha Prada e Hoberdan Peno apresentaram a Dança 
Espanhola nº 2, Oriental, de Enrique Granados (1867-1916).



Roberto Victorio (violão) e Rômulo Ronny (canto) apresentaram duas obras: A Mulher e o Dragão de Gilberto Mendes (1922-2016) e Ballad de Phyllis Tate.



Um quinteto de violões foi formado por Teresinha Prada, Hoberdan Peno, William Agnelo, Thiago Augusto e Roberto Victorio para executar as Miniaturas I e II de Victorio.



Na sequência, uma estreia, Kinder Trio de Victorio foi apresentada, por Oliver Yatsugafu (violino), Teresinha Prada e Roberto Victorio (violões).



Outra estreia foi a Melodia I de Manoel Neto, discente do Bacharelado em Composição, sob orientação de Roberto Victorio,  executada por Oliver Yatsugafu (Violino) e Victorio (piano).



E de Cleiciano Pereira, ex-aluno do curso de Educação Artística, foi apresentada Quinquae Viae, para duo de violões: Teresinha Prada e Roberto Victorio.

Dando prosseguimento ao evento, Niger Ortega (clarineta), Jizele André (oboé) e Rute Gomes (fagote) executaram o primeiro movimento das Cinco Peças em Trio de Jacques Ibert (1890-1962).


O duo Iasmin Medeiros (canto) e William Agnelo (violão) apresentaram a Cantilena das Bachianas Brasileiras nº 5 de Heitor Villa-Lobos, poema de Ruth Valadares.

Maicow André (piano) e Jeyvaldo Anjos (trompete) realizaram a obra Carta para Anastacia de Maicow André.

De Lobo de Mesquita (1746 -1805), Maycow André regeu o Kyrie da Missa em Fá maior, com Caroline Kelli e Vanderson Silva (violinos), Emanuel Erasmo (viola), Bárbara Sol (violoncelo), Maurílio de Souza (clarineta), Iasmin Medeiros (soprano), Ana Rafaela (contralto), Adriano Dantas (tenor) e Davi dos Anjos (barítono).


O Quarteto de Cordas formado por Caroline Kelli, Vanderson da Silva, Emanuel Erasmo e Barbara Sol executou o Quarteto em Fá maior opus 3 nº 5 de R. Hoffsteter. 

Auditório térreo da FCA esteve lotado.

O trio formado pelos professores Oliver Yatsugafu, Zeca Lacerda e Roberto Victorio encerrou o concerto com as Exominiaturas VIII de Victorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário