quinta-feira, 29 de agosto de 2013

4º Musicien - Ciclo de Palestras em 17 e 18 de setembro

4.º Musicien
Palestrantes - currículo


Roberto Victorio – Bacharel em Violão (FAMASF-Rio) e em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mestre em Composição pela UFRJ e Doutor em Etnomusicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); pesquisador e docente na graduação em Música e no Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Compositor premiado e idealizador da Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso.
Teresinha Prada – Bacharel em Música, Violão, pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP);  Mestre em Produção Artística e Crítica Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – Prolam, da Universidade de São Paulo (USP); Doutora em História Cultural USP;  pesquisadora e docente na graduação em Música e no Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso.


Gilson Antunes - Bacharel em Música, Violão, pelo Instituto de Artes da UNESP; estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, Inglaterra, sendo Mestre e Doutor em Música pela Universidade de São Paulo (USP). É professor do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba. Concertista dos mais renomados no Brasil e atuando também no exterior. 

Rita Domingues – Bacharel em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da  UNESP e em Educação Artística pela Faculdade Santa Marcelina; Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora e docente na graduação em Música da Universidade Federal de Mato Grosso.


Nelsindo de Moraes – Graduado em Música (2009) e Mestre em Poéticas Contemporâneas pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea - ECCO (2012) da Universidade Federal de Mato Grosso, orientado por Roberto Victorio. Atua em Composição, Arranjo, Interpretação (violão e baixo elétrico) e Educação Musical. É membro do Necimc/UFMT. Possui obras gravadas e editadas. Foi um dos vencedores do Prêmio Funarte de Composição 2012.

Jone Luiz da Costa - Licenciado em Música pela UFMT (2012); cursa o Bacharelado em Música (Violão); Mestrando no ECCO/UFMT, orientado por Teresinha Prada. Atua em Composição, Interpretação (Violão) e é pesquisador do Necimc.



Membros do Necimc colaboradores desta edição:


  • Gil Cardoso Mendes - composição Brisa
  • Adinil Carlos - composição Ardhi 








  • Luanna de Oliveira (Iniciação Científica) - co-autora Blirium em Canon








  • Jone Luiz da Costa - composição Curto Estudo; co-autor Blirium em Canon
  • Daniel dos Santos (Iniciação Científica) - co-autor Blirium em Canon

  • Teresinha Prada - co-autora Blirium em Canon
  • Roberto Victorio - composição Soham II

 (todas as obras estão contidas nos Anais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário