domingo, 4 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

ARTES NO IL

PROGRAMAÇÃO CULTURAL  

O “ISPIA NA RUA” projeto de teatro de rua do SESC Arsenal pode ser espiado nos espaços do IL da UFMT  a partir de terça feira, dia 06 às 18 horas.



O projeto “Ispia na rua” do SESC Arsenal, com uma programação de sete espetáculos de rua estará se apresentando nas imediações do Instituto de Linguagens nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto no final da tarde.  O grupo de Pesquisa Artes Híbridas do ECCO/ IL, por meio do Coletivo à deriva convida a comunidade acadêmica para apreciar as apresentações.  Para o mês de agosto teremos também Cenopoesia com Ray Lima no dia 15 às 9 horas, na entrada do IL e em seguida roda de conversa. Apresentações musicais do Departamento de Música, exposição de Artes Plásticas, Moitará (Trocas) no dia 16, apresentação de Cidade dos Outros da Cia Pessoal, tardes lúdicas e programação de intervalo às sextas feiras do Departamento de Comunicação.
Para o mês de setembro teremos uma série de oficinas de artes. No mês de novembro o evento Cidade Pensada.



ISPIA NA RUA 

Evento
Período
Horário
Local
Valor
Resumo evento
Ispia na Rua: Intervenção com a Cia Vostraz
06 de agosto de 2013.
18h00
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito

Ispia na Rua: Coisa de Mulher, com As Caixeiras Cia de Bonecas.
06 de agosto de 2013.
18h30
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito



O espetáculo Coisas de Mulher é composto por três caixas que contam três diferentes histórias inspiradas no universo feminino. As histórias apresentadas são: “Mensagem”, “Ataque de Nervos” e “Priscila, a Perereca”.
· Priscila, a perereca: inspirado na linguagem de história em quadrinhos, conta a história de uma perereca que encontra um belo desconhecido e que este lhe pede para transforma-se em uma princesa. Nesse encontro Priscila mostra ao desconhecido que as histórias de princesas e sapos nem sempre tem um final feliz.
· Ataque de nervos: conta a história de uma mulher tendo um ataque de nervos devido ao seu cotidiano. Nesta situação a mulher irrita-se com as coisas mais simples da vida, saindo de si e afastando-se do seu eu interior.
· Mensagem: inspirada nos contos de Carlos Galleno é uma caixa interativa onde o espectador pode participar da história por meio do convite feito pela cigana
Ispia na Rua: Sýmbolon – Pousei na Mangueira e o Bem-Te-Vi não me Reconheceu, com o Grupo Comadança.

07 de agosto de 2013.
18h30
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito
Quatro tuiuiús mudam-se para à cidade e alugam uma kitnet. Circulam para interagir, sentir, conhecer e se reconhecer no espaço coletivo. O tempo real escancara suas emoções e reações, abrindo o jogo cênico dançado. Estou igual, ou o importante é minha diferença?
Ispia na Rua: Intervenção com a Cia Vostraz
07 de agosto de 2013.
18h00
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito

Ispia na Rua: Andarilhos das Estrelas, com Grupo Tibanaré.

08 de agosto de 2013
17h00
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito
O Grupo Tibanaré apresenta a intervenção teatral urbana estruturada em forma de cortejo cênico musical, "Andarilhos das Estrelas". Nela, o grupo de atores e platéia entrelaça uma relação brincante, para juntos desarmar a urbanidade com poesia, representação de danças típicas de Mato Grosso, contações de histórias e cantigas e cantos de roda. A ação cênica móvel proposta é voltada especialmente para espaços não convencionais, de modo que possa surpreender o público em qualquer hora e qualquer lugar.
Ispia na Rua: Quixote, Com Circo Mínimo.

08 de agosto de 2013.
18h00
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito
"Quixote aponta as possibilidades dramáticas e de conflito entre o espírito livre de um Quixote mal ajambrado, representado pelo nosso ‘cidadão em situação de risco’, e um Sancho Pança enquadrado nas rígidas normas de conduta social, aqui encarnado pelo paciente varredor de ruas." 

Ispia na Rua: Pra Subir Na Vida, Com Palhaço Pipino.

09 de agosto de 2013.
18h00
UFMT – Instituto de Linguagens/ IL
Gratuito
Neste espetáculo o palhaço Pipino é um vendedor que brinca com histórias de trabalho onde dribla os percalços sem contar com o risco do desemprego. Por meio de rebuscada mímica com habilidades circenses, precisa enfrentar sua doida concorrente. Números tradicionais do circo brasileiro, mágicas cômicas e manipulação de bonecos resultam em gargalhadas garantidas para todos os tipos de plateia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário